Secretaria de Saúde de Pernambuco oferece mais de 800 exames de imagens no Sertão do Araripe, promovendo descentralização dos serviços de saúde

Seja bem-vindo
Ouricuri,07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Secretaria de Saúde de Pernambuco oferece mais de 800 exames de imagens no Sertão do Araripe, promovendo descentralização dos serviços de saúde

O objetivo é promover a descentralização dos serviços de saúde no Estado, trazendo mais eficácia e agilidade no atendimento à população.

Portal A10
Secretaria de Saúde de Pernambuco oferece mais de 800 exames de imagens no Sertão do Araripe, promovendo descentralização dos serviços de saúde Imagem da Internet

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) deu um importante passo rumo à descentralização dos serviços de saúde no Estado. No último mês, a SES-PE credenciou empresas para a realização de serviços de imagem no Sertão do Araripe, contemplando a população do município de Ouricuri e região, a partir de agosto.

Serão disponibilizados mensalmente 837 exames de imagens para os pacientes da região, proporcionando uma assistência mais célere e resolutiva, reduzindo gradativamente a necessidade de deslocamento para a capital em busca de exames e tratamentos mais complexos.

Os prestadores contratualizados serão responsáveis por realizar 550 tomografias computadorizadas, 130 Densitometrias Ósseas e 157 Ressonâncias Magnéticas, que poderão ser acessados pelos pacientes através do sistema informatizado da Regulação Ambulatorial, CMCE (Central de Marcação de Consultas e Exames).

Essa iniciativa representa um avanço significativo no suporte do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população do Sertão do Araripe. O Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, é a unidade de referência em atendimento de urgência e emergência para a região, oferecendo assistência em diversas áreas, como cardiologia, cirurgia geral, neurologia, psiquiatria, ortopedia, otorrinolaringologia e nefrologia.

De acordo com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, essa medida contribui para o fortalecimento do atendimento da saúde do interior. A descentralização e regionalização dos serviços são estratégias fundamentais do SUS para favorecer o princípio do acesso à saúde à população. Com essa iniciativa, o paciente receberá uma assistência mais eficaz, possivelmente evitando o deslocamento da cidade de origem à capital em busca de tratamentos.

Essa conquista representa um importante avanço para a saúde pública na região do Sertão do Araripe, demonstrando o compromisso do governo estadual em oferecer um atendimento mais acessível e de qualidade para toda a população. A descentralização dos serviços de saúde é um passo fundamental para aprimorar a assistência médica e garantir que os cidadãos tenham acesso aos cuidados necessários próximos às suas residências.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.