Tem início nesta sexta-feira, em Araripina, o festival Princesa do Araripe

Seja bem-vindo
Ouricuri,08/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Tem início nesta sexta-feira, em Araripina, o festival Princesa do Araripe

O festival, que terá 16 dias de programação, segue até o dia 30, ultrapassando 50 ações, dentre elas mais de 20 espetáculos, 16 oficinas, rodas de conversa, exposições e outras ativações em toda a cidade


Tem início nesta sexta-feira, em Araripina, o festival Princesa do Araripe Foto: divulgação

Araripina se transforma em polo cultural com mais uma edição da Aldeia Princesa do Araripe. Realizado pelo Sesc Ler Araripina, o projeto traz 16 dias de programação cultural, ultrapassando 50 ações, dentre elas mais de 20 espetáculos, 16 oficinas, rodas de conversa, exposições e outras ativações em toda a cidade, integrando os setores de Assistência, Nutrição e Recreação do Sesc. A programação vai de 15 a 30 de setembro e pode ser conferida no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).

Este ano, o fortalecimento do trabalho com os grupos de cultura popular e de circo ganham destaque, com ênfase na ludicidade. Além disso, a programação segue conectada à produção teatral da região da Chapada do Araripe, que desenvolvem pesquisas e experimentações na construção de dramaturgias autorais, feitas de forma coletiva e influenciadas pelas realidades locais. E é nessa perspectiva que são trazidas manifestações culturais características da região, como a “Dança de São Gonçalo”, o Maracatu, a Capoeira, o Xaxado, o Coco e a tradição de Pífano.

“Promover a cultura e arte como direito de todos é um dos nossos compromissos na Aldeia, mas também pensamos no fortalecimento da economia criativa da região como um todo”, explica Cristiano José, supervisor de Cultura do Sesc Ler Araripina. Dentro dessa proposta, destacam-se oficinas e espaços de debate sobre a produção cultural da região. São elas: “Tradição da Cultura Popular, Impacto na Economia da Cultura”; “Estratégias de Capitação de Recurso e Elaboração de Projetos Culturais”; e “Diálogos Produtivos – Produção e Manutenção de Coletivos Cênicos”. O projeto conta com a parceria das Prefeituras de Araripina e Trindade, do Sebrae e da Secretaria de Educação de Pernambuco.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.